Sobre

Sobre a Yuri:

Desde sempre faço artesanato! Por exemplo, aos 8 anos minha mãe me ensinou a fazer crochê e tricô, e logo também aprendi os famosos origamis – afinal, tenho que honrar os olhos puxados!

Minha formação acadêmica teve início no curso de Artes Plásticas, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, e em seguida estudei Processos Gerenciais, na Fundação Getúlio Vargas.

Aos poucos fui me especializando com cursos livres, como Web Design, na Faculdade de Belas Artes, Formação de Encadernador, na Associação Brasileira de Encadernação e Restauro, e Marmorização de Papéis, na Finister Urupês – Oficina de Encadernação Artesanal com Célia Porto.

Gosto muito de desenhar e trabalhar com papéis, e um ótimo momento de inspiração e diversão pra mim é passear em papelarias e livrarias, buscando coisas novas e bonitas pra fazer. Também adoro imagens, fotos, pinturas, esculturas e cerâmica! E o que acho muito legal é poder misturar tudo em um livro/álbum, com recordações da vida e toda minha história.

 

Sobre o GEP:

A ideia do Gentileza em Papéis nasceu meio sem querer. Foi uma consequência maravilhosa de todas as “coisinhas” personalizadas que sempre fiz para presentear amigos e familiares, que acabam gostando muito e encomendando.

Nos planos, tudo isso estaria nascendo só mais pra frente, mas quis colocar todas minhas ideias em ação logo, e é por isso que você está aqui hoje! Mesmo assim, estou sempre buscando conhecer mais sobre toda essa área e desenvolver novas parcerias e projetos.

Desde o momento de fazer as compras, desenvolver as ideias e até fazer os passos da costura, ofereço toda a minha dedicação, com muito carinho e gentileza, em papéis especialmente feitos para presentear e alegrar!

 

Sobre os projetos sociais: 

Juntamente com o Gentileza em Papéis, destino meu trabalho para projetos sociais também!

Scrap do Bem

Nessa ação, fazemos cartões de qualquer tema e doamos para os bazares beneficentes que normalmente ocorrem no final do ano. O legal é que as integrantes do grupo trocam materiais para fazê-los e em novembro enviamos para a líder do grupo de cada estado, para que ela realize o levantamento total e, em seguida, as doações.

Quem quiser conferir como foram as entregas, as fotos são sempre divulgadas na fanpage, como foi o caso da ação no Hospital do Câncer em Goiás.

Ações Solidárias com Scrap

Essas ações solidárias funcionam basicamente da mesma forma como o Scrap do Bem, porém fazemos kits para cartões, calendários e marcadores de página. Temos, também, um grupo no Facebook onde podemos utilizar materiais próprios sem a necessidade de troca.